quinta-feira, 17 de julho de 2014

#Inspiração : Batons Laranja! (harmonizando cores com o tom de pele)

Ultimamente eu ando meio "obcecada" com maquiagens em tons alaranjados, desde que descobri que esse fundo fica muito mais harmônico no meu tom de pele... 
Essa coisa de harmonizar a maquiagem com o tom de pele acabou virando um certo "tabu", a ponto de ter gente que "proíbe" certas cores para certas pessoas (o que discordo em gênero número e grau!).  Mas acontece que, no fundo no fundo, cá entre nós, seguir aquela linha de tons e cores funciona muito bem.  
Eu por exemplo sou morena, com uma pele de fundo mais "alaranjado", portanto, "combino" mais com maquiagem de tons "quentes" - o que não me impede de usar tons "frios" de vez em quando... Ainda assim, apesar de adorar os azuis, lilás, rosas e prata... Não consigo resistir aos tons terra/ avermelhados/ alaranjados/ dourados.... Porque no fim, sempre acho que esses últimos combinam mais comigo e é impressionante a diferença que dá no efeito final.

Apesar disso, por incrível que pareça, a primeira vez que tive contato com um batom laranja (laranja de verdade, mesmo, bem "cheguei") foi ao ver uma amiga minha (loira e de pele bem clara) usando - e, apesar de toda essa filosofia "loiras rosadas - tons frios / morenas pardas - tons quentes", ela estava simplesmente ARRASANDO com o batom! (era um batom lápis da natura, se não me engano).
Daí, depois de pensar e pensar e levar um tempo me acostumando com a idéia, resolvi arriscar o meu primeiro batom laranja (que foi o Ravishing).  Gostei tanto que agora sou fã! E tenho outros, com diferentes tons/acabamentos!
Compartilho com vocês, para servir de inspiração!
  - Star Light Coral (58) da Alverde - Custou cerca de 3,50 euros (na DM) e já fiz resenha dele aqui.
 - Ravishing da MAC (cremesheen, AB2) - textura cremosa com acabamento levemente opaco, ótima durabiliadde, bem confortável nos lábios. Pode ser usado no dia-a-dia ou à noite (fica lindo com um olho esfumado preto!). Meu favorito! (Custou mais ou menos 22 dólares no freeshop).
 - Abbey Road da P2 - textura cremosa e acabamento com um leve brilho, ótima durabilidade, confortável nos lábios, porém bem "cheguei" (tem que estar inspirada para usar! rsrsrs). Fica lindo com um olho neutro, em tons de marrom opaco ou dourado tipo "ouro velho".  Mas nada impede que seja usado com o pretão esfumado também! (custou 1,90 euros na DM).
 - Tangerine Sonate (204) da L'Óreal - é um intermediário entre gloss e batom líquido, tem acabamento tipo gloss e cor intensa.  Apesar desta textura gloss, ele tem durabilidade boa; porém, se não tomarmos cuidado (passar pouca quantidade, construir a cor aos poucos, usar delineador de lábios) ele escorre e borra. (O preço dele aqui na Alemanha é em torno de 10 euros, mas eu paguei cerca de 8 pois aproveitei uma promoção na Rossman).  Também fica bonito com olho neutro (usei um bege opaco com delineador marrom e ele nos lábios, ficou lindo!).
Espero que gostem da inspiração!
E você, gosta de batom laranja? Qual o seu favorito? Conta aqui nos comentários!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário