segunda-feira, 14 de julho de 2014

#Resenha : Batons Rouge Edition Velvet da Bourjois

Depois de ler muitos e muitos posts sobre batons líquidos que tem acabamento matte, tipo "batom tinta" (várias marcas já fizeram os seus, mas os mais icônicos são o da Hourglass e o Lipmaestro, da Giorgio Armani, como contou a Vic Ceridono nesse post aqui), resolvi testar.  
No entanto, não queria gastar horrores pois não sabia se iria me adaptar à textura... Até que descobri essa linha (lançamento) Rouge Edition Velvet da Bourjois.

A Bourjois é uma marca nascida em 1863 em Paris, como uma linha de maquiagens para atores de teatro.  Com o tempo, a marca foi crescendo, saiu do nicho do teatro e ganhou as prateleiras do mundo inteiro.
É uma marca de preço intermediário; não chega a ser uma baratinha de farmácia, apesar de vender em algumas farmácias pelo mundo, mas também não é tão cara quanto as marcas famosérrimas (tipo Lancôme e Chanel).  O legal da Bourjois é que a qualidade é ótima e, pelo menos aqui na gringa, sempre tem promoções e possibilidade de comprar os produtos com desconto.
Esse foi o caso quando comprei os meus batons novos: estavam com 20% de desconto! (o preço dele aqui na Europa é 13,90 euros e, com o desconto, eu paguei cerca de 10,50 cada).  Daí fui na loja, fiz swatch, amei 2 cores, tomei coragem e comprei.
As cores que escolhi foram de acabamento Matte: um vermelho fechado, lindo de morrer (cor 01 - Personne ne Rouge!) e um rosa que a princípio achei que era nude/cor de boca, mas depois vi que era um nude "com emoção"! (cor 07 - Nude-ist).
Segue os swaches:

O que achei: a textura dele é bem suave, parece mais um gel do que um gloss.  Na hora de aplicar, o ideal é colocar bem pouquinho (tirar o excesso do pincel) e ir construindo as camadas pois, se colocarmos um montão (que nem fazemos quando vamos passar gloss), ele borra e depois é impossível de tirar.  O ideal é usar um lápis de contorno antes de aplicar ele, pois, depois de aplicado, ele vira uma tinta mesmo nos lábios, gruda que não sai nunca mais! E se você borrar, só passando demaquilante para consertar.  
Apesar desses cuidados na hora de aplicar, eu simplemsmente AMEI esses batons!  A durabilidade é MA-RA-VI-LHO-SA, não sai nunca mais!!!! E o acabamento matte-aveludado é lindo.  Fora que, por ser um batom líquido com embalagem tipo gloss, ele pode sair para passear na sua bolsa sem medo de derreter ou estragar, ajudando bastante na hora de retocar (o que é um problema com os batons vermelhos, né gente? Não tem como não retocar...).
E também pode ser usado como "base" para batons cremosos, para aumentar a durabilidade.
Super valeu a pena o custo-benefício! APROVADO!
E você, já usou algum batom tinta? Gostou?
Um grande beijo a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário