domingo, 13 de julho de 2014

#Resenha : Cosméticos veganos "Alverde"

Apesar de ter sido criada em 1989, só conheci a marca de cosméticos "Alverde", própria da drogaria/perfumaria/minimercado alemã "DM", em março deste ano, quando mudei para a Alemanha. 
A princípio me apaixonei pelo conceito da marca, de "cosméticos naturais": os produtos são "veganos" (não são testados em animais e são feitos apenas com produtos de origem vegetal), sem conservantes ou fragrâncias sintéticas.
Principalmente depois de ler bastante sobre o efeito de certas substâncias presentes nos cosméticos em geral, sobre o nosso organismo e a nossa saúde (como exemplificado no maravilhoso vídeo "A história dos cosméticos"), estava muito antenada nessa tendência de não entupir o nosso corpo com químicos que nos fazem mal e fiquei tão feliz de encontar opções livres de agentes tóxicos não só nos alimentos mas também nos cosméticos! E o melhor, com o preço super acessível!
O primeiro produto que comprei para testar foram os batons.  Gostei bastante e acabei testando também outros produtos (alguns gostei mais, outros menos).
Compartilho com vocês os produtos que usei e as resenhas:
 - Sabonete em barra: cheiro muito bom, textura um pouco mais seca do que os sabonetes comuns, não faz muita espuma.  Mas eu usaria de novo.
 - Hidratante corporal: cheiro MUITO bom, textura boa (apesar de ser um creme hidratante para pele extraseca, ele desliza como se fosse um "gel" na pele, sendo fácil de espalhar; absorve rápido e realmente deixa a pele hidratada por várias horas e deixa um cheirinho suave que logo sai).  Custou menos de 2 euros! APROVADO!
 - Demaquilante bifásico para olhos: o cheiro não é muito bom, mas ele tira bem a maquiagem.  Não posso dizer que é o melhoooor demaquilande do mundo, mas também não é o pior.  Pelo custo (1,90 euros!) e pela segurança de colocar na pele dos meus olhos (que é uma região onde a pele é super fina) um produto sem química pesada, acho que vale super a pena.  O meu já está no final (como podem ver na foto) e provavelmente vou comprar de novo! APROVADO!
 - Batons: a Alverde tem várias linhas de batons e gloss.  Eu escolhi da primeira vez um batom da linha "normal" e outro da linha "smoothing lipstick", onde no centro do batom há um hidratante labial.  Não tem muita variedade de cor, mas as cores são bonitas... 
O batom da linha "normal" que escolhi é um coral clarinho (star light coral), o primeiro da foto.  Ele fica bem seco nos lábios e não doa muita cor (precisa aplicar várias vezes); a durabilidade é média, não tem cheiro, mas achei que ficou muito seco (um seco que me incomodou... Geralmente eu até gosto de batons mais secos pois duram mais, mas desse eu não gostei muito).  Usei uma outra cor mais escura (um cereja bem bonito, de uma amiga) e a textura é semelhante (não muito confortável), mas a doação de cor é melhor e a durabilidade também.
Já a outra linha (smoothing) faz toda a diferença por ter esse centro com hidratante.  Apesar da textura também ser meio seca no final, na hora de aplicar ele é mais emoliente, desliza melhor, fica mais confortável nos lábios e ainda assim a durabilidade é boa!  Essa cor número 10 (funky mauve, o terceiro da foto de baixo) posso dizer que é um dos meus batons favoritos DA VIDAAAA e já até comprei um reserva para quando esse acabar.  Gostei tanto desse batom que comprei o vermelho para minha mãe (depois conto se ela gostou) e um rosa  bem clarinho (soft biscuit) pra mim, que tem a mesma textura confortável do outro mas não tem o acabamento bonito de cor que os tons mais escuros tem.  Custam cerca de 3,50 euros.
Resumindo: cores escuras - APROVADO (principalmente o smoothing).  Cores claras: nem tanto...
 - Blush: também não tem muitas opções de cor (nas lojas que eu visitei, só encontrei 3 tons, todos em rosa: um bem clarinho, um médio e um rosa shocking bem forte rsrsrs).  Optei pelo médio, para testar.  Eu simplesmente AMO esse blush!  Ele é um rosa queimado, opaco, tem ótima pigmentação mas fica bem discreto (na verdade depende da quantidade que você passar, dá para "construir" mais camadas e deixar o tom mais forte) e tem ótima durabilidade na pele.  Minha pele é oleosa mas eu passo ele de manhã e ele dura o dia inteirinho sem precisar de retoque (tudo bem que o clima daqui da Alemanha é bem diferente do Brasil, preciso testar a durabilidade de novo quando voltar), mas por enquanto posso dizer que é um produto EXCELENTE! APROVADO! (custa cerca de 3,50 euros)
 - Produtos de pele: fiquei tão animada com os produtos acima que resolvi testar os produtos de pele.  Sempre tenho medo de comprar "qualquer" produto pois minha pele é oleosa e é muito fácil me dar espinha se eu compro uma base errada, etc.  Mas ganhei confiança na marca com os outros produtos e resolvi arriscar.  Comprei o corretivo 4 em 1 (corretivo, iluminador, primer e base) e a base para pele oleosa.
 * Corretivo: tem cobertura suave, cheiro "de nada", e como é de tom mais claro que a minha pele, ele dá um efeito de iluminar.  Já usei de várias formas e para mim, o que mais adiantou foi usá-lo para iluminar abaixo dos olhos (leia-se olheiras), com os dedos, depois de corrigir o tom com outro corretivo.  Para usar no rosto como um todo, não gostei (ele não cobre muito).  Fiz as fotos como exemplo para cobrir uma pinta que tenho, dá pra ver que a cobertura dele é bem suave.  Gostei dele porque é meu único corretivo bem clarinho, geralmente não tenho coragem de comprar cores muito distantes do meu tom de pele, nas marcas mais caras.  Mas não compraria de novo. REPROVADO. (custa cerca de 3,50 euros)
 * Base: decepção total!  Esta base não espalha na pele (se passar com pincel então, é um desastre), fica um aspecto "craquelado", "rebocado", um horror.  O tom é mais claro do que a minha pele mas ela se uniformiza depois.  Tentei usar um dia, passei com os dedos e o acabamento ficou menos pior.  Mas passei o dia com a sensação de estar usando uma máscara de reboco, além do que ela não segurou a oleosidade nem um pouco.  Fiz as fotos aplicando a base com a mão mesmo, apenas em uma área do rosto, para que fosse possível ver a diferença de acabamento.  Não sei se na foto dá pra ver, mas parece que estou de máscara.  REPROVADA. (custa cerca de 4 euros)
No Brasil estes produtos são comercializados por algumas lojas de beleza online.  Mas vale muito a pena comprar ou pedir para alguém quando for viajar para a Alemanha!  Porque a diferença de preço é gigante!


Espero que tenham gostado da resenha!


Deixem comentários dizendo se já testaram algum produto e se gostaram!

Grande beijo e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Ola Juliana, Sou a Daniela da Natural Kosmetik Boutique, comercializo os cosmeticos naturais da Alverde e Balea marca alema, adorei a sua resenha, quem sabe podemos fazer alguma parceria. Um abraco Daniela

    ResponderExcluir