sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mais sombras no estilo "sistema livre": INGLOT !!!

Sobre a marca...
A Inglot é uma marca polonesa que foi criada na década de 80 (naquele estilo maquiagem colorida para teatro etc, semelhante à kryolan) mas ganhou o mundo em 2006 quando abriu sua primeira loja no Canadá. O legal da marca é o senso de "fair trade" (comércio justo), eles dizem que 95% de sua produção é feita na União Europeia, sem exploração de mão de obra.  Os produtos utilizam matéria prima de alta qualidade (segundo o site da marca); no entanto, ela não está na lista de cosméticos "cruelty free" (provavelmente deve haver testes em animais).


Uma historinha pessoal...
A primeira vez que ouvi falar desta marca foi no blog da Vic Ceridono, porém nunca tinha visto em nenhum lugar durante as minhas viagens.
Um dia, durante uma viagem à Suíça, estava perdida procurando um monumento quando bateu aquela vontade de ir no toalete (o que sempre acontece nos mochilões... e a gente nunca acha um lugar para ir... rsrsrs).  Passamos por um minishopping para procurar o banheiro, sem maiores pretensões e eis que surge na minha frente uma loja da INGLOT!
Foi a sensação de ter encontrado a casinha de chocolate do João e Maria! hehehe... A loja é linda, tem MILHARES de opções de sombras, blushes, batons... A gente fica perdida com tantas cores, é de brilhar os olhinhos! E eles trabalham com o "freedom system" - o sistema livre onde você monta sua própria paleta.
Quando eu vi o preço, quase caí para trás (ainda mais que era em francos suíços)... Mas enfim, eu já estava lá, queria testar a marca... E na época, eu estava a procura de sombras coloridas (verde e azul escuros) que fossem de um tom específico, que eu tinha "cismado". E não é que dentre as milhares de opções de cor de sombra, eles tinham as cores exatas que eu estava buscando?


Resenha...
A case (que é comprada separada e tem de vários tamanhos) é de ótima qualidade, vem com um espelhinho muito bom e o pincel de esponjinha - coisa que a ARTDECO não tem (você tem que comprar o pincel separado). O tamanho da sombra é bem grande (bem maior que o da ARTDECO); a pigmentação é maravilhosa, esfuma super bem, dura bastante.  Não tenho críticas em relação à qualidade.
No entanto, passada a emoção do momento, eu pensei melhor e me arrependi das cores que eu comprei.  Pois se trata de um produto caro; então para esse valor de preço talvez eu aproveitasse mais se tivesse comprado sombras neutras que eu usaria bastante no dia-a-dia (Aliás, fiquei "namorando" uma sombra pigmento dourada que era maravilhosa, porém custava o mesmo preço da case com 2 sombras compactas... Não tive coragem...). Essas cores que eu escolhi são (apesar de lindas) não tão usáveis... Mas isso depende de cada um; portanto, de uma forma geral eu recomendo sim!

Looks
Com a sombra azul escura eu fiz um smoky eye com canto preto que ficou super lindo e discreto; com a verde, fiz um olho com canto marrom escuro que, por incrível que pareça, também ficou discreto.  A sombra pode ser usada como delineador se o pincel estiver úmido .  Também fica lindo se usado com um olho neutro e um "toque de cor" na pálpebra inferior abaixo da linha d'água.




Espero que tenham gostado da resenha!
Alguma de vocês já usou outro produto da marca? O que achou?
Beijos a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário